Você sabe qual é o seu estilo?

Provavelmente você já deve ter ouvido que existem diferentes estilos e o mais legal é que cada um deles representa um pouquinho de quem você é e o que acredita. Ter seu estilo definido representa sua personalidade e autenticidade, mostra um pouco do que queremos dizer para o mundo.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldade para descobrir qual o estilo que as representam ou ficam indecisos entre mais de um. Por isso, hoje vamos trazer várias informações legais e referências para você conhecer melhor cada um deles e descobrir o que mais se encaixa.

Romântico

Assim como o próprio nome já diz, este estilo engloba todas aquelas peças, modelagens, cores e caimentos que dão um visual romântico, delicado e bem feminino em quem veste. Para o conceito ficar mais visual antes de mostrarmos as referências, pense em Audrey Hepburn e Grace Kelly nos anos 50.

Se você gosta de babados, renda, cores em tons pastéis (aqueles bem clarinhos, sabe?), cintura marcada, decotes arredondados, estampas florais e saias rodadas, com certeza este é o seu estilo. Mas o look também não precisa ser 100% óbvio. Ele pode ser mesclado com outras peças para “quebrar a doçura” com um coturno, por exemplo.

Básico ou casual

A palavra-chave aqui é atemporalidade! Com um conjunto de peças básicas (ou nem tanto), confortáveis e versáteis, este estilo promete que será seu melhor amigo na correria do dia a dia e em todos os tipos de afazeres. Se você adora estar confortável, mas ainda manter a jovialidade e modernidade, aposte no casual!

Sexy

Eu ouvi alguém dizer que é escorpiana por aí? Signos a parte, o estilo sexy apresenta decotes, transparências, animal print, lingeries, salto alto, modelagens ajustadas e tudo o que grite o quanto você é ousada, intensa e sensual (mas fique tranquilo porque isso não quer dizer, necessariamente, vulgar).

Acredite ou não, é possível ter o estilo sexy sem mostrar tantas partes do corpo. E se isso te animou, saiba que você pode apostar em peças de um ombro só, ou com comprimento midi, por exemplo. O segredo, neste caso, é escolher apenas uma parte do corpo para mostrar por vez, confie na gente!

Urbano

Não é só o estilo básico que preza pelo conforto. No urbano, além dessa característica, é muito importante que os looks tenham presença. Mas como? Com modelagens oversized, poucas estampas (geralmente pequenas e geométricas) e sapatos mais “pesados”, como tênis, botas baixas, coturnos e todos com solado tratorado.

Clássico

Se você faz parte do estilo clássico, está de mãos dadas com a elegância, meu bem. Invista em cortes retos, cores neutras, tecidos de qualidade e modelagens que tenham ótimo caimento e valorizem seu corpo. E é aqui que as loucas por alfaiataria, algodão, cetim e linho, se unem!

Minimalista

Apesar de no estilo minimalista nos concentrarmos no básico ao invés do elegante, também há o foco em cortes retos, tecidos bons e duráveis, assim como no clássico. E, para se diferenciar do estilo casual, o minimalista foca em cores neutras e sóbrias, acessórios clean, geralmente imitando linhas e formas geométricas, e poucas estampas (poá e listras podem ser as duas mais presentes).

Boho

Se você ouviu o nome e já pensou em branco e tons terrosos, está certíssima! O estilo teve grande influência de cowboys, ciganos e camponeses e também é formado por muitas franjas, chapéus, camurça, tricô, botas de cowboy e peças artesanais. Tudo com aquele ar de “natural”, sabe?

Crunge

Esse é para quem é mais “rocker”. Sabe aquele estilo vindo das bandas de rock dos anos 80/90, cheio de couro, ilhós, preto e camisetas de banda? É o crunge! Mas para sair um pouco do óbvio, outras peças e modelagens que fazem parte deste estilo são as calças e jaquetas jeans destroyed, looks oversized e All Star.

E aí, conseguiu descobrir qual o estilo que combina mais com você? Fique sabendo que também é super normal se você se identificou com mais de um. Aproveite a oportunidade e esteja aberta para brincar com os diferentes elementos de cada um dos estilos para montar o seu próprio! E para mais conteúdos sobre o mundo da moda, acesse o nosso Instagram e os outros textos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.