Separamos para você as melhores tendências do verão 2022

Existem os amantes e os não simpatizantes das altas temperaturas. Mas, independentemente de qual seja a sua preferência, o calor chegou e, com ele, as tendências para o verão de 2022. E, claro, se você acompanhou as últimas Semanas de Moda, já imagina o que está por vir!

A pandemia afetou muito a forma com que nos relacionamos e como nos vestimos. Mas essa nova estação busca trazer de volta o sentimento de alegria e leveza por meio das modelagens, além de muitas cores, estampas florais e trabalhos manuais. Algumas das tendências que já estamos usando permanecem e outras são resgatadas e adaptadas com um novo olhar.

Verão é sinônimo de cores

Segundo o WGSN, empresa londrina de previsão de tendências, a cor principal para 2022 é a chamada Orchid Flower, que é um rosa vibrante puxado para o magenta. A cor promete estar em todas as estações por ser intensa e energizante.

As outras duas Key Colors (cores-chave) da estação são Atlantic Blue e Mango Sorbet. A primeira é um azul bem profundo que nos convida a relaxar e confiar em um mundo melhor. Já a segunda, é um laranja com tom de manga que carrega os sentimentos de alegria e extroversão.

Estudos ainda apontam que mais duas cores podem se destacar no próximo ano. Butter é um amarelo manteiga que transmite o desejo por novas experiências “nutritivas” e serenas, enquanto Olive Oil é o tom mais neutro entre todas, permeando entre o marrom e o verde, que passa equilíbrio e energia revigorante.

Acessórios maxi, divertidos e até os mais sofisticados

Os maxi brincos voltaram com tudo e a regra é simples: quanto maior, melhor. Exuberantes e cheios de personalidade, as peças ficam perfeitas com os cabelos presos – a melhor solução para o calor.

Seguindo a linha divertida, uma tendência que continuará no verão de 2022 é a estética kidcore, que combina elementos super coloridos, fofos e divertidos, por meio das miçangas e até das pérolas.

Em contrapartida, os óculos de sol serão mais tradicionais, com referências vintage e clássica: formatos retangulares, lentes pretas ou marrons e armação com estampa tartaruga.

Continuando a tendência dos acessórios de correntes, o destaque da vez são para os chain belts e body chains. Cheios de elos e texturas, eles são mais comuns em looks de praia, porém também prometem aparecer em produções mais elaboradas e elegantes.

Falou em verão, o nosso cérebro já vai direto para o neon, não é mesmo? Dessa vez, a aposta da cor recai sobre as bolsas estruturadas de tamanho médio e até nos sapatos.

Outra tendência dos anos 90 que já estávamos vendo nos últimos meses e promete continuar são os lenços de cabeça. E não se engane, porque ele não serve apenas para os looks mais descolados. Se combinado com as peças certas, pode ser usado em looks elegantes e chics.

E, claro, que não poderia faltar o crochê! Muito difundido em 2021 e mais ainda nas passarelas da SPFW N52, essa tendência estará presente em todo o look: seja ele moda praia, vestidos, croppeds, acessórios e muito mais.

Saiba as tendências de roupas também!

Mangas bufantes, transparências – principalmente em vestidos –, peças volumosas, estampas florais, muuuito crochê e recortes assimétricos: tudo o que seu verão precisa com aquele ar de alegria que é tão característico da estação.

As mangas bufantes continuam sendo tendência para o verão de 2022, seja para looks marcantes, românticos, sóbrios ou divertidos, elas estarão presentes em vestidos e modelos de blusas.

O conforto será forte na estação sim, mas misturado às modelagens que transmitem a liberdade que tanto esperamos no período pós-pandêmico. E nada melhor do que as transparências para isso.

No alto luxo, marcas como Dior e Valentino desfilaram coleções com o recurso em saias e vestidos esvoaçantes, denotando não só sensualidade, mas também a valorização do corpo feminino.

Os recortes serão símbolo do verão, trazendo frescor e sensualidade. Seja na região da cintura, quadris ou costas, a aposta vai desde os recortes mais tradicionais quanto os mais diferentes e assimétricos.

Você gostou desse conteúdo? Já esperava por essas tendências? Conta para a gente lá no nosso Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.