Seja você mesma, mas não seja sempre a mesma

Conhecer seu estilo e fincar raízes não quer dizer que você precisa ou deve ser sempre a mesma pessoa. Muito pelo contrário, conhecer as roupas que funcionam para sua personalidade e seu próprio corpo te proporciona uma liberdade ainda maior para ser você mesma, experimentando coisas novas e se jogando sem medo.

Mudar o guarda-roupa pode ser uma decisão que não vem apenas com o processo natural de amadurecimento, mas pode vir também do desejo de experimentação ou até pela busca de um novo posicionamento. Seja qual for o motivo, a essência do seu estilo pessoal não muda.

Ao pensar na renovação do guarda-roupa, muitas pessoas acham que será necessário doar tudo e investir em novas peças do zero. Porém, não é bem assim. O primeiro passo, na verdade, é analisar quais peças você ainda quer manter daqui para frente: não por apego emocional, mas por funcionalidade e usabilidade.

Quando retiramos aquilo que não usamos (ou não usaremos) mais, abrimos espaço para novas possibilidades e criações. Sem contar que esse é um processo que nos ajuda a entender melhor nossos hábitos de consumo.

A revitalização do nosso armário nos possibilita não sermos sempre a mesma e se configura como um exercício para conseguirmos enxergar o que, de fato, precisamos comprar para compor os looks dessa nova fase e estilo de vida. Assim, consumimos de forma mais planejada e consciente.

Se pretende renovar sem gastar nada, aproveite esse momento de descoberta das suas próprias peças, para avaliar o que pode ser customizado e até para pesquisar referências de novas composições. Você pode transformar o seu vestido em uma saia apenas adicionando uma camisa por cima, sabia?

E pensando em consumo consciente, o Toma, Agora É Seu é o lugar perfeito para você encontrar peças diferentes sem agredir o meio ambiente. Ademais, dessa forma você ainda colabora para a moda circular e sustentável.

Outra ideia é tirar uma foto do “look do dia” todos os dias e armazená-las como preferir: na galeria do celular, na nuvem, bloco de notas ou até criar um Instagram secreto. Ao fazer isso, você conseguirá memorizar melhor o que tem, além de perceber o que lhe cai bem ou não e ainda passa a conseguir imaginar novas formas de combinar suas peças.O importante é que tudo o que você tenha em seu guarda-roupa possa te representar 100% e, ainda mais, que te faça se sentir bem consigo mesma. Acompanhe nosso Instagram para mais conteúdos!