Prove que ama suas amigas emprestando suas roupas para elas

Quem nunca comprou uma roupa para usar em uma ocasião especial que depois ficou para sempre guardada nos fundos do armário? Com conceitos de economia colaborativa, inovação e sustentabilidade entenda os motivos para aderir ao armário compartilhado. Que tal começar a emprestar suas roupas?

Emprestar roupas é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum entre as mulheres. Isso porque é mais prático e econômico recorrer a uma amiga na hora de escolher um look diferente dos que já temos em casa.

É fato que muitas mulheres reclamam que estão sem roupas mesmo com o armário lotado de peças. O que acontece é que normalmente guardamos peças que já não usamos há anos, ou peças que não nos servem mais, ao invés de doá-las ou vendê-las.

Leia também: O clássico é eterno: roupas que nunca saem de moda

Para evitar tanto consumismo e também contribuir com o meio ambiente, pedir roupas emprestadas e emprestar as suas é uma excelente opção! Veja abaixo motivos para aderir a essa nova tendência de economia colaborativa e moda sustentável!

Por que emprestar suas roupas?

É uma medida Sustentabilidade

Emprestar roupas é a alternativa mais econômica para ter “looks novos” sem gastar dinheiro e contribuir com a produção em alta escala da fast fashion, que é poluente. Esse tipo de consumo colaborativo é uma alternativa da moda sustentável que permite ter uma variedade de peças e estilos sempre que quiser. E sugiro que seja reciproco entre as praticantes.

Tendência de mercado

Existem lojas de empréstimos de artigos de moda, com o conceito de biblioteca fashion. Esse modelo está em alta em país da Europa e também nos Estados Unidos, e aos poucos este chegando no nosso país.

Nesse tipo de estabelecimento é possível alugar roupas e depois devolvê-las, assim como você faz com livros nas bibliotecas comuns. Já temos algumas lojas de empréstimos no Brasil também, vale conferir!

Economia colaborativa

Convenhamos que está difícil ter sempre um dinheiro sobrando para comprar novas peças todos os meses. Então é mais fácil enjoarmos do nosso guarda-roupas, é claro. Então, nada melhor do que combinar com as amigas de emprestarem artigos de moda entre si! Ninguém gasta dinheiro e todas ficam com looks novos, todos saem ganhando!

E então, foi convencida a emprestar suas roupas, tendência e pode ser divertido?

É claro que é necessário ter intimidade com as pessoas que forem combinar de fazer as trocas de peças. Você precisa confiar e combinar de entregar as peças da mesma forma que as recebeu. Além de ter um acordo de qualquer tipo de estrago na peça, que haja um conserto. Escolha as amigas mais cuidadosas e aproveite essa nova tendência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *