O CLÁSSICO É ETERNO

Tem algumas peças de roupa que todas nós temos que ter em nossos armários, porque não tem estação que as tire de moda. Essas peças são coringas que há décadas resistem a moda que está cada vez mais volátil!

 

Por isso, se está pensando em investir em novas roupas, veja em seu armário se algum desses itens básicos está faltando. Investir em roupas que nunca saem de moda é a melhor opção.

 

O bom de investir em roupas básicas é que elas combinam facilmente com outras peças e salvam em ocasiões inesperadas. São itens essenciais e fáceis de encontrar, que agradam qualquer estilo, do mais básico e minimalista ao mais glamoroso.

 

Roupas que nunca saem de moda

 

Camisa branca

É possível encontrar esse item em vários tecidos, e trata-se de uma peça essencial em qualquer guarda roupa. Isso porque é possível combinar a camisa branca com vários tipos de calças e saias, além de acessórios.

 

Jeans

O tecido originário da França tomou conta do mundo da moda a partir da segunda metade do século XX. Existem diferentes tipos de lavagem, e é possível encontrar diversas peças feitas com o tecido, como calças, jaquetas, camisas, saias e shorts.

 

Sandálias de tirinhas

As sandálias vão muito bem com calças dobradas, saias, shorts e vestidos. As sandálias com tira no tornozelo combinam com um look mais formal, mas também com looks informais, já que ela dá um toque mais arrumadinho na composição.

 

Blazer

Trata-se de um paletó que não acompanha calça do mesmo tecido. Essa peça acentua a silhueta, favorecendo o corpo. O blazer pode ser usado com qualquer tipo de calça ou saia, deixando o look formal ou mais despojado.

 

Sapatilha

Esse estilo de sapatos foi popularizado nos anos 60 e são inspirados nas sapatilhas usadas por bailarinas. E combinam com tudo, calça, shorts, saia, vestido. Sem contar que dão um toque de delicadeza no look.

 

Jaqueta de couro  sintético

O item se tornou popular entre os anos 50 e 60, e continua fazendo parte de nossos guarda roupas até hoje. Muitas marcas também passaram a confeccionar jaquetas com materiais ecológicos, garantindo um consumo mais consciente, sem perder a durabilidade.

 

Vestido preto

O vestido preto costuma ser uma peça fácil de usar. Isso porque ele combina com muitas situações e veste bem vários tipos de corpo. O vestido preto se popularizou com a designer Coco Chanel, fã de criações minimalistas, sofisticadas e que pudessem ser usadas em diversas ocasiões.

 

Sneakers

O sneaker é um tipo de tênis com uma repaginação diferente. Ele não é social, mas serve para compor looks despojados além da prática de exercícios. É um ótimo aliado para looks descontraídos.

 

Suéter

No outono e no inverno o suéter é uma peça indispensável, pois, além de esquentar, é clássico e charmoso. São vários os tipos de casacos que podem ser classificados como suéter, seja variando no estilo ou no tecido.

 

Lenço

No pescoço, na bolsa, na cintura e de outras maneiras lindas, o acessório combina com looks de qualquer estação e aparece em diferentes estampas e cores, para você combinar com seu visual do dia.

Que tal investir nas roupas que nunca saem de moda?

E então, você tem todos esses itens em seu guarda-roupas? Aconselhamos a investir suas próximas compras nessas roupas que nunca saem de moda. Dessa forma sempre terá um look coringa e acessórios que nunca saem das tendências. Gostou das dicas, tem algumas para compartilhar?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *