MODA AFETIVA? POR AQUI AMAMOS E VOU TE CONTAR PORQUE…

Sempre que uso esse termo: “moda afetiva” consigo enxergar nas pessoas dezenas de ponto de interrogação… tipo “ do que essa menina está falando?”… entre outros questionamentos verbalizados que são engraçados tipo: “moda afetiva? Ah sei tipo moda intima?” hahaha. Não não gente nada a ver uma coisa com a outra.

Vamos lá esse conceito pouco usado no nosso dia a dia engloba muitas coisas que são extremamente importantes. A moda afetiva desenvolve soluções criativas e sustentáveis para resinificar o consumo. Já pensou o quanto algo que já te deixou com autoestima lá em cima, trazer esse sentimento à tona na vida de outra pessoa? Nesse movimento pode-se notar outros desdobramentos nessa mesma situação além de criar um novo significado para peça,  tendo uma atitude sustentável e consciente.

Uma das categorias que é super usada na moda afetiva é o chamado “upcycling”.

Vou resumir aqui o que é upcycling: basicamente é o processo de criação de novos itens a partir de peças ou materiais já existentes. Assim você pode dar uma nova “cara” para aquele look que você já não achava tão legal.

Reflexão:

“Ao pensar nas roupas como modas passageiras, nós expressamos apenas uma meia-verdade. Os corpos vêm e vão: as roupas que receberam esses 10 corpos sobrevivem. Elas circulam construindo novas historias”.

E aí? Entenderam porque a gente ama tanto moda afetiva? Espero que vocês também aprendam amar….

Até breve lindezas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *