Invista na terceira peça! 

Se você acha que às vezes os seus looks ficam sem graça e sem vida, mas não sabe o porquê, nós vamos te contar o que falta: uma terceira peça! Mas não precisa se desesperar achando que isso é algo difícil de acrescentar ou combinar, ok? Continue lendo para entender do que estamos falando. 👀

O poder da terceira peça

Quer deixar seu visual mais divertido, descolado, casual ou elegante? A terceira peça pode fazer isso! Só com ela você pode quebrar ou alterar toda a proposta inicial do look, independentemente da estação do ano. Sem contar ainda que ela possibilita o aumento da quantidade possível de combinações de suas roupas.

Sabe o que é mais legal? Temos CERTEZA que você tem uma terceira peça no seu guarda-roupas: um blazer, colete, casaco, cardigan, kimono, echarpe, lenço, etc. Então prepare o print para as referências que separamos no post de hoje.

Como usar a terceira peça

Agora que você já entendeu quais são as terceiras peças e para que servem, chegou a hora de te ajudarmos a descobrir como usá-las. Para isso, você precisa entender uma regra básica: a parte de cima do look é seu primeiro elemento e a parte de baixo o segundo.

Dito isso, a terceira peça vem para complementar e deixar tudo harmônico. É ela que dará o toque final, elevando a proposta e se adaptando a vários visuais. E, apesar de parecer que só funciona no outono e inverno, também pode ser muito usada no verão e na primavera.

  1. Blazer

Do social ao streetstyle, hoje o blazer invadiu todos os estilos e compõe os looks casuais, clássicos e descolados. Você pode apostar tanto em tecidos e modelagens mais estruturadas como também nas opções mais desconstruídas e leves. Combine com saias, shorts, bermudas, calças e vestidos.

  1. Kimono

Originalmente vinda da cultura japonesa, hoje o kimono tem várias versões e pode ser usado tanto em looks mais clássicos quanto nos mais casuais. O comprimento e o tecido podem variar de acordo com a proposta que você quer adotar para sua imagem.

  1. Colete

Quando pensamos em colete, geralmente nos vêm à cabeça aquela peça sem mangas e aberto na frente que pode ser de camurça, jeans, pele fake, puffer, alfaiataria ou tecidos mais leves. No entanto, outro modelo que tem ganhado destaque são os coletes de tricô: é só colocar uma camisa por baixo e você estará pronta para arrasar!

  1. Cardigan

Bateu um friozinho e você procura conforto? Aposte no cardigan! Ele é super versátil e pode ser combinado com tudo, basta escolher o comprimento e o modelo que mais tem a ver com o seu estilo. Separamos algumas fotos para você se inspirar!

  1. Lenço

Se você busca por charme, elegância e quer acrescentar um toque clássico ao look (mesmo que todo o restante dele seja moderno, por exemplo), os lenços são uma ótima opção. O mais legal é que você pode amarrá-lo de várias formas diferentes e escolher onde prefere usar: na blusa, pescoço, calça, vestido e muito mais!

Agora que abastecemos sua listinha de inspirações, que tal criar novas combinações com uma terceira peça aí na sua casa? No site do Toma, Agora É Seu você encontra opções incríveis para estar sempre muito bem vestida e ainda ajudar o meio ambiente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.