Inverno à vista é igual a tendência de botas chegando!

Quem mais aí tem visto as botas de cano alto colorido nas ruas e nas redes sociais e se perguntou se elas estão voltando à moda? Porque nós do Toma vimos muito, mas depois que elas deram o “ar da graça” tantas vezes nas últimas semanas de moda, não dá para falar outra coisa se não #alertatendencia!

A Bottega Veneta mesmo, que não fica de fora de nenhuma super tendência, vestiu vários de seus modelos com as botas até o meio da coxa, e uma de cada cor, nos desfiles de outono/inverno de 2022 em Milão. E como queremos ver todo mundo arrasando, vamos dar dicas de como compor looks lindos com o item do momento.

1 – Junto com o Dopamine Dressing

Se você voltar alguns posts, vai lembrar que escrevemos recentemente sobre o conceito (e também tendência) Dopamine Dressing. Ele é, basicamente, o ato de se vestir com cores vibrantes e alegres para dar um “up” na autoestima. Então o que acha de juntar ambas as tendências?

2 – No padrão monocromático

Também já demos várias dicas aqui no blog de como perder o medo e apostar de vez no monocromático e a bota de cano alto é perfeita para compor o look descolado! Você pode experimentar desde os tons mais discretos até os mais vibrantes, ok?

3 – Com brilho ou paetê

Trouxemos um look da Bottega para falar que, se o objetivo é ser notada ou acrescentar uma “vibe festa” na produção, colocar uma bota colorida com roupas de brilho ou paetê é a escolha perfeita para sair desfilando por aí. E se você quiser ir além, misture diferentes cores no look, não tenha medo de experimentar!

4 – Como ponto de cor

A gente sabe que todo mundo ama um all black, mas que tal acrescentar uma bota de cano alto colorida e, quem sabe, até uma bolsa combinando para quebrar um pouco? Usar acessórios com cor é uma ótima forma para quem quer começar a explorar outras combinações de looks que vão além do preto e branco, mas ainda está inseguro para se jogar de uma vez.
Qual das dicas de hoje você gostou mais e já está louca para experimentar na primeira oportunidade que estiver? Conte para a gente no nosso Instagram, queremos saber. E se quer saber mais sobre o mundo da moda, continue acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.