Guia de tecidos frescos para dias quentes

Viver no Brasil – pelo menos na maior parte do país – é quase como se vivêssemos constantemente na primavera ou no verão. Então, nada mais justo, do que virmos aqui para tentar te salvar um pouco com um guia dos melhores tecidos para usar nos dias quentes!

Precisamos dizer uma coisa antes de falar de cada tecido. Usar roupas com pouco tecido como um cropped, por exemplo, não quer dizer, necessariamente, que você fez uma boa escolha para o calor, ok? Repita com a gente: “tecido fresco, é corpo fresco (independente da quantidade de tecido)”.

  1. Algodão

Tecido 100% natural e leve. Uma característica desta opção é que o tecido de algodão não “gruda” no corpo e permite que a pele respire. Além disso, as peças feitas com ele são de alta qualidade, pois é um tecido firme, resistente e que não desfia.

2. Linho

Este é um tecido sofisticado, lindo e incrível nas altas temperaturas, porque é leve e fresco! É possível fazer todo tipo de roupa com ele, como calças, blusas, vestidos, bermudas e o que mais vier à mente. No entanto, esteja ciente de que este é um tecido ligeiramente transparente e que amassa bastante.

3. Seda

A seda é um tecido de fibras naturais, indicado tanto para o frio quanto para o calor. Para os dias quentes, o toque do tecido proporciona um frescor característico e provavelmente, você não vai mais querer tirá-lo do corpo!

Apesar de lindo, a seda tem alguns pontos de atenção. Ela é um tecido com valor mais alto e que exige um cuidado maior na hora de ser costurado e guardado para que nenhum fio seja puxado.

4. Viscose

A viscose tem uma fibra parecida com a do algodão e isso já explica o porquê ela está nessa lista, não? Mais um tecido fresquinho para a conta e que ainda é muito versátil!

Por ser um tecido resistente e, ao mesmo tempo, macio, é usado para fazer vestidos, calças, shorts, blusas e muitos outros itens. Aproveite para usar e abusar deste tecido porque ele se adapta muito bem a modelagens mais retas e amplas.

5. Poliamida

O quinto e último tecido é a fibra sintética chamada Poliamida. Ela é confortável e tem toque macio que também lembra o do algodão, porém proporciona maior respirabilidade. E o melhor, a poliamida absorve e evapora a transpiração rapidamente, evitando manchas e a sensação de umidade.

Conhece mais algum tecido perfeito para os dias quentes que não citamos aqui? Conte para a gente no nosso Instagram e confira mais conteúdos como esse no nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.