Nesse último mês você, com certeza, deve ter visto uma bolsa de vidro que conquistou a Kylie Jenner e outras personalidades. A chamada Glass Swipe é a queridinha do momento depois que Gigi Hadid desfilou com ela em Paris para a coleção de outono e inverno de 2022 da Coperni.

O modelo é uma evolução da já famosa Swipe Bag da marca francesa e, a grande diferença, é o material da qual é feita: o vidro. O sucesso foi tanto que várias celebridades começaram a agregar as bolsas transparentes a seus looks, como a rapper Doja Cat no tapete vermelho do Grammy Awards 2022.

Criação da it-bag

Em 2019, a Coperni lançou a Swipe Bag, uma bolsa com formato baseado nos botões dos iPhones. Depois de seu sucesso, Sébastien Meyer, diretor-criativo  da marca, formou uma parceria com Breanna Box e Peter Dupont, fundadores da Heven (marca nova-iorquina especializada em artigos decorativos em vidro).

O objetivo dos três era o de experimentar a criação de acessórios, o que originou uma nova versão da Swipe Bag. Porém era preciso de mais gente neste projeto. A Glass Swipe passou, então, a ser produzida no estúdio Brooklyn Glass, local parceiro da Heven.

O processo de criação da bolsa é 100% artesanal, o que faz com que nenhuma bolsa seja igual à outra e é aí que surgiram diversas versões. O escolhido pela Kylie Jenner para carregar os Kyle Cosmetics, por exemplo, tem a característica de ter um par de chifres.

A it-bag (bolsa tendência do momento) é desenvolvida a partir de uma única peça de vidro, sem remendos! A única abertura é um espaço feito com tesoura para que seja possível guardar os pertences, como Josh Raiffe da Brooklyn Glass compartilhou em suas redes sociais.

Muito legal, né? Então conte para a gente no nosso Instagram se você usaria a Glass Swipe e qual o seu modelo preferido! Para acompanhar mais conteúdos como esse e estar sempre atualizado sobre as notícias mais legais do mundo da moda, acompanhe nosso blog. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.