ESTILO? NÃO FIQUE PRESA, ESTILO É PESSOAL. ESTAR NA MODA? OPCIONAL. SER VOCÊ MESMO NÃO TEM PREÇO.

Sejamos sinceras… A moda hoje em dia muda do dia para noite, não é mesmo? Uma hora as estampas “animal print” estão na moda, ai depois vem as bolinhas (ou sendo mais chique: poka dots), sem contar no comprimento das roupas. Um ano são os croppeds, depois as calças pantalonas, de repente a moda dos anos 90 voltam com tudo… Caramba, é muita informação muitas opções, como é que fazemos então?

 

Calma vamos por partes… Primeiro de tudo: o conceito moda pode ser bastante contraditório, porque ela nada mais é do que um estilo que foi imposto e aceito pela massa pelos designers influentes na mídia. Temos que entender que existe uma indústria enorme por trás das nossas escolhas do “look do dia”.

Agora pensem comigo… normalmente queremos estar na moda para nos destacarmos, ou seja, ser diferente dos demais. E ai vem a contradição, porque se todos se enquadram em um único estilo, então ninguém é diferente concordam? Não é possível que 90% das pessoas se enquadrem em uma única “moda”.

 

Precisamos entender que estilo é algo extremamente pessoal, e uma vez que a barreira da “aceitação” é quebrada, não existe nada mais libertador! A moda somos nós quem fazemos! Vamos tentar olhar para nossa própria imagem com mais carinho.

Tem coisa mais gostosa do que olhar no espelho e se sentir feliz, segura e com a autoestima lá em cima? Larga aquele salto no armário, aquela calça que faz você se sentir esquisita, e a “cor da estação” que as vezes te deixa pálida rssss e olha para aquela papete super confortável que está no fundo do seu armário e volte a usá-la, aquele jeans destonado de anos atrás que modela seu corpo e não esquece a “brusinha” larga que seu namorado te deu no primeiro aniversario de namoro!

LEMBRE-SE SEMPRE QUE O QUE VOCÊ SENTE TRANSBORDA PARA O EXTERIOR, E VOCÊ PODE ESTAR SUPER FORA DE MODA, MAS SUA FELICIDADE E AUTENTICIDADE VÃO TE DESTACAR EM QUALQUER LUGAR QUE VOCÊ FOR.

2 Comentários

  1. Ellen Salviano disse:

    Se sentir segura em quem realmente somos e sair por aí mostrando a todos através do nosso estilo é libertador.
    Parabéns por Esse post nos ajudando na desconstrução do padrão e construção da liberdade.

    Ameeei ♥️!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *