Dopamine dressing: como um look pode melhorar seu dia

Se você está achando que seus dias estão muito monótonos ou simplesmente quer uma dose de ânimo a mais, precisa conhecer o dopamine dressing! O conceito traz looks cada vez mais coloridos, brilhantes, estampados e, claro, que esbanjam alegria.

A tendência, que está crescendo cada vez mais, aposta em roupas muito saturadas, com o intuito de impactar positivamente em nosso humor. O nome escolhido para o conceito está atrelado à função da dopamina, que é um neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e felicidade do corpo humano.

Existem diversos estudos no meio acadêmico que dão base ao dopamine dressing, mas para você não ter que se preocupar em ficar procurando artigos para entender essa associação de cores e emoções, pense neste exemplo aqui. O que você sentiria se entrasse em um quarto todo azul: frio, paz, tranquilidade? E em um quarto todo vermelho: ansiedade, calor, medo, paixão?

É exatamente isso que o conceito fashionista está apostando. E quem não gosta de algo que levanta nosso astral, não é mesmo? Então, que tal tentar se aventurar nos looks vibrantes? Separamos alguns exemplos para você se inspirar!

Misture diferentes cores, estampas e texturas ou aposte no monocromático colorido. Sua imaginação é o limite para o dopamine dressing! E é claro que sentimentos são subjetivos, então o que o amarelo significa para você, por exemplo, pode ser diferente do que significa para outra pessoa. O que importa, para este conceito, é usar e abusar das peças que te deixam feliz! O que achou do dopamine dressing? Conte para a gente no nosso Instagram e confira mais conteúdos como esse no nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.