Dicas para você apostar de vez no monocromático

Para quem não reconheceu o termo, vamos te contextualizar: o look monocromático é toda composição formada por peças de uma mesma tonalidade (pode englobar também os sapatos e acessórios). Lembrou do que se trata?

As peças podem seguir a mesma tonalidade ou não e são várias as formas de deixar o look autêntico e estiloso. Acredite, é mais fácil do que parece apostar na tendência do monocromático.

Mas se você é daquelas pessoas que acha os looks lindos, porém não tem coragem ou ainda não sabe como usá-los, acompanhe as dicas de hoje!

Aposte em diferentes saturações para a cor escolhida

Brincar com a saturação da cor em cada peça te proporciona uma gama ainda maior de possibilidades para explorar nas produções. Experimente misturar tons da mesma cor, mas que sejam distantes (ex: rosa bebê com um rosa pink), para descansar o olhar e também tornar a proposta mais clássica.

Se o objetivo é impactar e apostar em um look mais “fun”, opte por peças que sejam todas da mesma tonalidade. Lembre-se: para essa proposta, o sapato e os acessórios podem ser tanto da mesma cor, quanto também de cores complementares do círculo cromático.

Modelagens e tecidos diferentes X transparência

Investir em tecidos diferentes, além de proporcionar pigmentos diferentes para a mesma cor, ainda proporciona mais códigos de informação para o look, assim como investir em diferentes modelagens. Saia do óbvio!

A transparência também pode ser uma ótima alternativa principalmente no all black. Com ela, o look deixa de ser chapado e ganha diferentes nuances. Se você busca por um estilo sexy, essa é uma ótima aposta!Gostou das dicas? No nosso blog e Instagram temos muito mais sobre o mundo da moda, não percam! E se você quiser aquela roupa nova especial, dê uma olhadinha na nossa plataforma on-line de compra e venda de peças de second hand aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.