Dicas para ter um guarda-roupa prático e organizado

Você sabia que um guarda-roupa prático e organizado pode fazer TODA a diferença no seu dia a dia e também na durabilidade das suas peças? Sem contar que, se você acha que nunca tem roupa para vestir, pode ser apenas porque não ficam guardadas de modo visível e claro.

Pensando nisso – porque dessa dor nós entendemos bem –, resolvemos trazer algumas dicas super valiosas e práticas. Com elas, temos certeza que você otimizará seu tempo na hora de escolher o look e não precisará mais sair comprando outras peças desnecessariamente.

Padronize seus cabides

Não, não é brincadeira e isso faz toda a diferença. Quando padronizamos os cabides, a visão das peças é facilitada na hora da escolha. Invista nos modelos melhores e mais pesados para que não quebrem ou enverguem quando for pendurar casacos, ternos e roupas de festa. Não se esqueça de  ter cabides específicos para itens como lenços, calças e acessórios também.

Organize suas roupas por cor e tipo de peça

Além de padronizar os cabides, arrumar as roupas por cor e tipo de peça, te proporciona uma melhor visibilidade e praticidade na hora de montar o look. Quando você consegue ver exatamente o que tem, para de perder tempo procurando uma peça específica que não consegue encontrar.

Ao arrumar seu armário, preze por deixar as calças juntas, os vestidos, as camisetas e assim por diante. Se quiser ir além, pode ainda separá-las pelo tipo de tecido, modelagem ou outra classificação que achar viável para você.

Armazene seus sapatos de forma adequada

O ideal é mantê-los dentro de uma sapateira, separada do guarda-roupas, com um desumidificador dentro. Mas, caso não seja possível, passe um pano nas solas para tirar o excesso de sujeira e deixe-os arejando por um tempo antes de guardá-los novamente. Se preferir usar caixas, substitua as originais de papel, que tendem a reter umidade, pelas de acetato.

Separe as bolsas em sacos individuais
Quando separadas em prateleiras e com sacos individuais, ficam mais visíveis, de forma que você sempre sabe quais têm na hora de montar um look. Outra boa dica é colocá-las em sacos individuais de plástico bolha ou seda para que elas não deformem ou estraguem.

Faça uma limpa no seu guarda-roupas todo ano

A sua peça que está parada pode ser o desejo de muita gente, então deixe que ela continue seu ciclo dentro da moda. Até porque, se você não usa mais, não tem porque continuar ocupando espaço. Então reserve um tempo todo ano para olhar o que você tem no armário e separe o que não usa ou o que não tem mais a ver com o seu estilo.

Depois de tudo separado, veja o que pode ser vendido ou doado e entre em contato com a gente! Para vender, é mais simples do que você imagina, é só clicar aqui e seguir todos os passos. Para doá-las, é só nos avisar que iremos encaminhá-las para o nosso Instituto. Sua doação pode ajudar muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Higienize seu guarda-roupa

Esse processo é benéfico tanto para a sua saúde, quanto das suas peças. Quando higienizamos o guarda-roupa, pelo menos duas vezes por ano, evitamos os fungos e o mofo. Use um pano úmido para tirar a poeira e invista em desumidificadores. Uma boa alternativa é colocar saquinhos de tule com giz de quadro negro dentro para que eles retenham a umidade dos armários e gavetas.

Prontinho, agora que te contamos todas as dicas, que tal colocá-las em prática? Pegue um final de semana, tire tudo de dentro do seu guarda-roupas, separe o que não usa mais (para depois enviar para a gente!) e vá guardando conforme ensinamos aqui. Feito isso, nos conte no Instagram o que isso mudou no seu dia a dia, vamos adorar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.