Devo investir em peças básicas ou diferentes?

Investir nas peças certas é o que faz com que nosso armário não tenha aquele monte de roupa que achamos que um dia vamos usar e, na prática, nunca sai do cabide. As “peças certas” são as básicas ou as diferentes? Afinal, o que é básico?

Calma que vamos responder ambas as perguntas no post de hoje! Mas, antes disso, vale lembrar que comprar roupas com propósito e colocar as que você não usa mais para venda (você pode fazer isso aqui no Toma mesmo) ou doação, faz toda a diferença!

O que são roupas básicas?

Precisamos te dizer que o que é básico para a gente, não necessariamente é o mesmo para você. Para quem trabalha usando roupas formais, pode ser que uma calça de alfaiataria seja um item básico, por exemplo. Mas para quem usa muito streetwear, o básico pode ser uma calça jeans com lavagem.

Viu que não é tão fácil assim definir o conceito, né? Apesar disso, o que precisamos ter em mente quando pensarmos quais são as nossas roupas básicas é que elas são aquelas que combinam com todas – ou a maioria – das peças do seu armário.

Uma basiquinha é aquela (seja blusa, calça, shorts ou saia) peça que vai te render vários looks e até tornar possível uma coordenação com a roupa diferentona que você tem. Ah, e elas podem ser tanto peças neutras, quanto estampadas, isso vai depender do seu estilo e da sua personalidade.

Afinal, em qual investir: roupas básicas ou diferentes?

Apesar de parecer que já respondemos esta pergunta com o que falamos anteriormente, isso não é necessariamente verdade. Claro que, se você usa muita roupa básica, você deve investir nelas, principalmente nas de boa qualidade para durarem bastante!

Porém, pense com a gente, se você gosta de looks criativos ou chamativos, por exemplo, não dá para fazer tantas combinações interessantes apenas com peças básicas. Nesse caso, é importante sim o investimento em peças com uma estampa, cor ou modelagem diferentes, por exemplo.

A chave aqui é sempre estar atenta ao que te deixa confortável e feliz em vestir. Então aposte em comprar aquilo que te faz bem e seja você mesma, sem regras! Conta para a gente lá no nosso Instagram qual a sua preferida, vamos adorar saber!

E se você gosta desse tipo de conteúdo e quer fazer parte da nossa newsletter para receber muita notícia interessante do mundo da moda (e, quem sabe, notícias em primeira mão hehe), é só cadastrar seu e-mail no final da página do nosso site bem aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.