Se você já tomou a decisão de que quer ter um consumo mais consciente e sustentável, parabéns! No entanto, sem comprar roupas toda hora, você precisará colocar a criatividade pra jogo de forma a montar vários looks diferentes, mas com as mesmas peças disponíveis no seu guarda-roupa.

O primeiro passo para construir um armário funcional é entender quais peças já não te servem mais, tanto em relação ao tamanho, quanto ao estilo delas. Então vamos lá, separe tudo o que você não usa mais e, se estiverem aptas para venda, entre aqui!

Feito isso, o segundo passo é aprender a usar as roupas que você já tem de forma mais inteligente. Mas o que isso quer dizer? Significa que você precisa conseguir criar diversas propostas e possibilidades de looks com a mesma peça! Se você não tem ideia de como fazer isso, continue lendo o post de hoje. 😉

Camisas

Todo mundo sabe que camisa é uma peça coringa em qualquer guarda-roupa por ser clássica e fácil de combinar. Mas você sabia que ela também é muito versátil e que existem inúmeras formas de usá-la? Dá só uma olhada!

Camisetas / T-shirts

As próprias estampas e estilo das camisetas já nos permitem brincar com diferentes propostas de looks, mas elas, assim como as camisas, também são super versáteis e podem ser usadas com pullover, vestido, macaquinho, top, macacão, colete, amarrada com nozinho… E de muitas outras formas!

Blazer

Para terminar nossas dicas de como variar (e muito) os seus looks, mas usando as mesmas peças, temos o blazer! Mesmo sendo uma peça estruturada e de alfaiataria, ainda é possível combiná-la de várias formas. Confira. ☺️

Agora que você se abasteceu de inspirações, que tal ir até o seu armário, escolher uma peça e tentar montar, pelo menos, 5 combinações diferentes com ela? No começo você pode até achar que não tem como, mas tenho certeza que você consegue! Se gostou deste conteúdo, não esqueça de compartilhar com suas amigas e seguir o Toma, Agora É Seu no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.