Da passarela para o nosso blog: tudo sobre corset

Para quem acompanhou um pouco das últimas semanas de moda, com certeza percebeu a presença constante dos corsets nos looks de várias marcas (como esse da primeira foto). Eles estão voltando COM TUDO e, seja no aplicativo do TikTok ou até mesmo nas ruas, é fácil encontrarmos várias propostas diferentes da peça.

Mas, afinal, o que é essa peça e quais as formas de usar um corset? No post de hoje falaremos bastante sobre tudo o que envolve a mais nova tendência do mundo da moda!

O que é corset?

A peça surgiu lá atrás, no século 16, para moldar o corpo feminino. Ele era responsável por dar uma postura mais elegante à mulher, sustentar os seios e afinar sua cintura. Na época, os modelos tinham um formato cônico, alças e uma estrutura mais curta que os atuais.

Para realizar tais funções, o corset era feito com barbatanas costuradas no tecido e aplicadas nas chamadas canaletas e, apesar de manter as mesmas características, atualmente a peça ganhou uma modelagem mais confortável. Diferentemente de muitos looks que vemos hoje em dia, antigamente era utilizado apenas por baixo das roupas, já que era considerado uma peça íntima.

Por ser visto como o sutiã de antigamente, o corset era utilizado durante várias horas do dia. Então a peça acabava modelando o tecido gorduroso do abdômen por meio da compressão constante da região.

No entanto, o tight lacing, denominação da técnica para modelar a cintura por meio do uso constante do corset, não é indicada. Isso se deve ao fato de que, se feito de modo incorreto e com a peça no tamanho e formato errados para o seu corpo, pode acarretar em problemas respiratórios.

O corset na atualidade

A partir de 1980, o corset deixou de ser visto como uma peça íntima, para ser usado como acessório fashion para a composição de um look. Atualmente, a peça é tida como símbolo da sexualidade feminina e adquiriu diversos formatos e variações.

Após ser resgatado pelo movimento punk e conquistar Madonna que o usou em vários de seus shows, o corset se faz cada vez mais presente na internet. Seja por cima de uma camisa, em conjuntinho, junto com alfaiataria, por cima de vestido, em looks total jeans ou com sobreposições, não faltam formas de explorar a beleza da peça!

Agora nos conte, qual é seu jeito preferido de vestir um corset? O mais legal é que não existe forma certa, o importante é você se sentir linda, sexy e dona de si! Ouse experimentar e descobrir como essa tendência pode funcionar dentro do seu estilo.Se você gosta de estar sempre atenta às tendências do mundo da moda, acompanhe nosso Instagram, porque postamos vários conteúdos incríveis por lá, além do provador das peças que temos disponíveis para compra no nosso site. E se você quiser compartilhar a história das suas peças conosco, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.