Dá para ser elegante e chic sem salto alto?

Muitas mulheres não gostam de usar salto alto, seja devido ao próprio estilo, preferência pelo conforto ou estilo de vida. Talvez você seja como uma delas, mas não é por isso que não pode ser chic e elegante – não deixe um acessório te definir, ok?

Mesmo descendo do salto, é possível apostar em peças e combinações que passam a linguagem visual pretendida de sofisticação. Combinar peças de alfaiataria, apostar em peças bem estruturadas e com bom caimento e complementar o look com uma terceira peça são ótimas dicas de como começar.

Antes de passarmos para os sapatos que podem te ajudar na missão de substituir o salto alto, existem outras formas de complementar o look e que fazem a diferença. Você pode apostar em uma maquiagem com uma pele muito bem feita e, também, utilizar os acessórios certos e que transmitem a mensagem que procura.

Sapatos para substituir o salto alto

1. Mule

Além de chic, este é um sapato fresco e confortável, que pode ser feito de veludo, corda, couro ou outro material sintético. Existem diversos modelos de mule que te permitem montar looks desde os mais sofisticados até os mais despojados.

2. Babouche

Bem parecido com o mule, este é um sapato de origem marroquina e que conta com menos adornos e detalhes. Diferentemente do mule, a frente da babouche é necessariamente fechada.

3. Mocassim

Inicialmente este sapato era usado em looks sociais e por homens, mas também fica ótimo para quebrar um pouco a leveza das composições mais românticas, por exemplo. Outra proposta que tem crescido muito atualmente, são os modelos com solado tratorado.

4. Oxford

Ele é um sapato de design robusto, com cadarço e abas que fica incrível em looks mais chics. Originalmente, este também era um sapato usado pelos homens, mas que entrou no gosto das mulheres.

5. Ruffled (ou ruflle) shoes:

Este não é um modelo específico de sapato, mas sim uma característica. Os ruffled shoes são todos os sapatos que possuem babados ou nós.

Se jogue nessas dicas extras

Outras formas de você ficar elegante mesmo sem usar salto alto é lembrar e incluir uma (ou mais) dessas quatro palavras no seu sapato ideal: volume, textura, aviamentos e cor. Decore essas 4 palavras e vá à sua busca!

Volume

Foque em modelos que adotam o volume como forma de destaque para o visual, como o uso de laços grandes, babados, dobras e pedras.

Textura

Diferentes tipos de texturas e tecidos dos sapatos. Inclusive, uma proposta interessante é contrastá-las com as texturas das roupas. São muitas as opções para você se aventurar: veludo, metalizado, trabalhos manuais, bordados localizados e relevos.

Aviamentos

Um elemento que pode tirar o básico do modelo do seu sapato e adicionar elegância ao seu look é o uso de aviamentos como fivelas, detalhes em metal, correntes, pedraria e similares.

Cor

Acredite se quiser, brincar com as cores pode ser a cereja do bolo quando falamos na sofisticação que faltava para que seu look fique chic!
Conhece alguma outra técnica para arrasar mesmo sem salto alto e que não citamos aqui? Conte para a gente no nosso Instagram, vamos adorar saber! E se você quiser receber mais conteúdos sobre o mundo da moda, inscreva-se na nossa newsletter colocando seu e-mail ao final desta página. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.