Como renovar o seu guarda-roupa com peças second hand

Estamos em constante mudança, construção de quem somos e crescimento. Com esse movimento, é normal que as roupas que antes usávamos todos os dias, não sirvam mais – tanto físico, quanto emocionalmente falando. As roupas comunicam quem somos e, se nós mudamos, elas também precisam.

Renovar o guarda-roupa não só dá um “up” na auto-estima, mas permite que você expresse quem realmente é e projete onde quer chegar. Não podemos, porém, deixar que nossas roupas antigas e tão cheias de história se percam ou sejam descartadas. É aí que entra a moda circular e o Toma, Agora É Seu.

Para que essa nossa renovação não agrida o meio ambiente, precisamos estar cada vez mais aptos a seguir e promover uma moda sustentável. Além do consumo consciente, investir em peças second hand colabora para que as peças não sejam descartadas antes de seu ciclo de vida útil terminar.

Antes de renovar, retire aquilo que você não quer mais

Sem retirar aquilo que você não quer mais que faça parte do seu guarda-roupa, não é possível entender o que de novo precisa entrar. Isso porque, quando vemos nosso armário cheio de roupas, nosso cérebro não processa o que falta, mas é no dia-a-dia que percebemos que não temos aquela peça x.

Separe um dia para olhar – e provar – todas as peças do seu guarda-roupa. Observe aquelas que você gosta e as que não, o que tem um ótimo caimento e as que precisam de conserto. Faça 4 montes: manter, doar, vender e jogar fora (só para aquelas rasgadas ou manchadas, ok?)

Customize aquilo que você gosta porém não tem usado tanto

Tenho certeza que você tem aquela roupa que ama, mas que usa pouco ou que está com um pequeno defeito. Aproveite para customizá-las e construir uma nova peça! Você pode mudar a cor, transformar uma calça em shorts, alterar o formato de um vestido adicionando elástico na lateral ou barra… São muitas opções!

Compra e venda no Toma, Agora É Seu

Depois que você terminar de analisar todo o seu guarda-roupa e customizar algumas peças, você conseguirá ter uma noção mais clara do que está faltando e do que realmente você ainda quer comprar.

O Toma é a oportunidade perfeita para você vender aquelas peças que não usa mais, colaborando para um mundo mais sustentável e ainda ganhar uma renda extra. Aqui na nossa plataforma você também encontra as marcas que tanto ama, por um preço incrível e ainda se conecta com a história de muitas mulheres.

Nosso manifesto é parte do nosso propósito, da nossa história

O manifesto é um grito ao mundo que expressa o ponto de vista, a visão de mundo de quem escreve ou de quem representa. E como acreditamos que o second hand e o compartilhamento de histórias é o futuro da moda, adotamos um manifesto que carrega toda a essência do Toma:

Por que não deixar que uma peça de roupa conte novas histórias? A Toma, Agora É Seu redesenhou o consumo para você alcançar a liberdade para se vestir com o que te faz bem. Milhares de mulheres estão se movimentando, separando as peças que fizeram parte de momentos felizes da sua vida, para que você também possa viver dias inesquecíveis. Faça parte desse movimento e vista-se de boas histórias.
Venha fazer parte desse movimento com a gente e transformar a moda em um lugar mais lindo e afetivo. Quer saber mais? Acompanhe os conteúdos que disponibilizamos no nosso Instagram e seja parte da família do Toma, Agora É Seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.