Como montar um look colorido

Não discordamos que o pretinho básico é lindo e essencial em um guarda-roupa. Mas, se você é como a gente, que não pode ver uma peça colorida que já quer montar um look – porém não sabe como –, vem com a gente porque o texto de hoje vai te ajudar!

A primeira coisa que você precisa ter em mente é: nada de desespero! Igual tudo na vida, aprender a coordenar cores é uma questão de prática e conhecimento técnico que você pode ir adquirindo aos poucos. A boa notícia é que existem algumas estratégias para te ajudar nesse caminho.

Dica 1: take it easy!

Se você está com preguiça de abrir o tradutor, nós traduzimos para você: vá com calma! Isso significa que não adianta você querer montar um look inspirado no arco-íris logo de cara, sendo que você está acostumada a vestir preto e branco todo dia.

Comece com apenas uma peça colorida. Escolha a cor principal do look (aquela que você já sabe que gosta para o baque não ser tão grande) e, a partir dela, combine a peça lisa ou estampada dessa cor com outras que sejam mais neutras (como um jeans, por exemplo).

Dica 2: aposte nas candy colors

As “cores doces” (tradução livre) são aquelas de tonalidades mais suaves e menos pigmentadas. Apostar nelas é o próximo passo, porque te permite misturar mais que uma cor, sem deixar o look todo “gritante” ou chamativo.

Dica 3: chegou a hora de ousar!

Se você já colocou as duas primeiras dicas em prática e sente que é hora de dar o próximo passo para ter um guarda-roupas colorido de fato (ou se é ousada mesmo e resolveu pular direto para essa etapa), temos algumas sugestões para você.

A primeira delas é apostar no monocromático colorido da cabeça aos pés! Aqui vale combinar até os acessórios e sapatos com a mesma cor do look ou ainda fazer um tom sobre tom para dar uma “quebrada” no visual.

E a segunda sugestão que temos é fazer do círculo cromático o seu melhor amigo! Ao explorar combinar peças de cores complementares, análogas, tríade, etc., seus looks nunca mais serão sem graça ou sem criatividade.

De pouco em pouco você vai se permitindo fazer novas combinações e entendendo o que funciona e o que não baseado na sua personalidade. Aproveite o processo para se redescobrir e, claro, para se divertir!

E você gosta desse tipo de conteúdo ou tem uma sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui, mande no nosso Instagram! E se já quiser dar o primeiro passo para experimentar adicionar cores no seu guarda-roupas, selecione as suas peças aqui e arrase!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.