Bolsas grandes, médias ou pequenas: como escolher?

Eu sei, eu sei, você deve ser apaixonada por bolsas, acertamos? Não julgamos ninguém aqui, até porque, quem não é? Tenho certeza que você tem até uma wishlist das próximas que quer comprar e está certíssima! Mas você sabe escolher entre as bolsas grandes, médias ou pequenas? Lembre-se de que nem tudo é puramente sobre estética, baby!

Além de funcionais, as bolsas podem ser o que faltava para complementar e finalizar aquele look incrível que você montou e, para isso, modelos diferentes não faltam. Sejam transversais, com brilho, compactas, estampadas ou não, existe uma bolsa perfeita para cada ocasião. Mas então como escolher a certa?

  1. Leve seu corpo em consideração

Acreditem se quiser, a bolsa pode ser o truque que você estava buscando para valorizar aquilo que gosta no seu corpo ou equilibrar o que não gosta tanto assim. Ela pode servir, por exemplo, para alongar a silhueta ou quebrar o volume daquela roupa que chama atenção para a sua cintura.

Para as mais baixinhas, bolsas pequenas ou médias harmonizam bem. Para sermos mais específicos, opte por aquelas que têm, no máximo, 40 centímetros e que tenham alças curtas de segurar no braço ou na mão mesmo.

  1. Vai trabalhar? Abuse das grandonas

A melhor coisa para o dia a dia de trabalho, principalmente se você precisa ficar levando e trazendo coisas do escritório, é apostar em uma bolsa grandona. Usando essa dica, você fica estilosa e, de quebra, não carrega tudo solto nas mãos.

E se você é daquelas que têm uma ou duas bolsas no máximo e é super prática, aposte em uma de cor neutra. Assim, uma única bolsa pode combinar com seus vários looks de trabalho de forma funcional.

  1. Pense para onde você vai e o que vai fazer

Ok, você pode ser a pessoa mais chic ou descolada em uma determinada ocasião, mas ninguém merece estragar o look porque errou no tamanho da bolsa. Pense com a gente: imagine que você vai para um jantar com o marido, não tem porque usar uma bolsa grande, não é mesmo? Aposte em uma pequena e leve apenas os itens essenciais.

Agora, se você vai passear com os filhos ou com as amigas no shopping, uma bolsa média é uma ótima opção! Nada muito discreto e nem muito escandaloso, mas na medida! Por isso falamos, atente-se para o local ao qual você vai e também qual atividade fará, isso vai te ajudar a decidir qual o tamanho ideal da bolsa para cada ocasião.
E aí, gostou das dicas? Lá na nossa plataforma temos uma seleção incrível de bolsas de vários tamanhos diferente e, para conferir, é só clicar aqui. E se você não quer perder nenhum dos textos que enviamos na nossa newsletter a respeito do mundo da moda, é só rolar essa página até o final e se inscrever, deixando o seu e-mail. Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.