4 livros sobre moda sustentável

Se você gosta do tema sustentabilidade e procura sempre conhecer mais sobre o assunto, vai amar o post de hoje! Nós fizemos uma listinha com 4 livros que você precisa conhecer para se aprofundar ainda mais em tudo o que circunda a moda e a sustentabilidade!

Não queremos que ninguém fique estagnado no que já conhece, não é mesmo? Conhecimento é uma dádiva, amigas! Então vamos lá, queremos ver todo mundo pegando os caderninhos para anotar cada um dos títulos que separamos para depois saírem lendo e aprendendo muito por aí.

1 – Moda e sustentabilidade: uma reflexão necessária

Esse é o primeiro livro brasileiro sobre o assunto!! A escritora Lilian Berlin apresenta os resultados, de forma muito didática, de uma extensa pesquisa que realizou, trazendo contextualizações e reflexões sobre o tema da sustentabilidade na moda.

2 – Moda com propósito

Provavelmente, esse você já viu alguma vez pelo menos a capa. Nele, o autor André Carvalhal escreve sobre sustentabilidade e consumo excessivo, analisando também a parte da venda e do marketing e como tudo afeta o meio ambiente.

3 – Moda & sustentabilidade: design para mudanças

Lynda e Kate transformaram em livro o que a pesquisa de ambas mostrou: como a sustentabilidade pode transformar a indústria da moda e suas vertentes. Com soluções práticas para os profissionais da área, o livro engloba três grandes temas: a transformação dos produtos de moda, dos sistemas de moda e da prática do design de moda.

4 – Moda ética para um futuro sustentável

Elena Salcedo escreve sobre os desafios de uma moda ética, para alcançar um futuro mais sustentável, por meio da análise dos impactos da moda convencional. No decorrer do livro, ela explica sobre a necessidade de mudança em nosso comportamento de consumo.
Já escolheu o que vai ler primeiro? Compartilhe com a gente no nosso Instagram o que escolher e, se já leu algum deles, conte também o que achou! E não se esqueça, para ficar por dentro de vários conteúdos legais sobre o mundo da moda, acompanhe o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.